Área de lixão clandestino será reflorestada e intervenções começam amanhã

Local denunciado como lixão clandestino, localizado no bairro Balneário e bem próximo ao horto-escola e da atual Secretaria de Agricultura, será reflorestado segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca. A área será coberta com barro e terra preta, adequados para o plantio de diversas espécies com data prevista para início das intervenções começarem amanhã (11/01).

“Providenciamos os caminhões de barro e terra preta para o devido aterramento da área. Vamos fechar o buraco e ocupar o espaço com mudas de plantas diversas. Com isso, o local que estava sendo utilizado como lixão passa ser a mais nova área de reflorestada de São Pedro da Aldeia”, explicou Adriana, Secretária de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca.

O local já havia recebido atenção da Prefeitura Municipal já no fim da gestão passada. O local havia sido aterrado com areia de um monte localizado ao lado do lixão clandestino sem ter havido remoção adequada dos materiais descartados irregularmente. No local havia materiais de todo tipo como carcaças de carro, sofá, pneus, pets e até materiais de campanha, inclusive da cidade vizinha de Cabo Frio.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem