Horto-Escola e casas podem ser engolidos por lixo

Em um terreno atrás do Horto-Escola de São Pedro da Aldeia, e por incrível que pareça, perto da Secretaria do Meio Ambiente da cidade, um terreno está sendo utilizado de forma clandestina para depositar lixo. No local há materiais de todo tipo como carcaças de carro, sofá, pneus, pets e etc. Segundo catadores do local, alguns moradores que deveriam zelar pelo local despejam lixo e também carros da prefeitura, que deveriam dar exemplo, se aproveitam.

Um risco eminente e real surge com a falta de fiscalização e total descontrole do poder público, pois existem pessoas que moram extremamente próximos do ambiente. O lixão atrai seres vivos que podem transmitir doenças graves como ratos, baratas, moscas e mosquitos.

No local há várias placas de campanha, e por mais que esteja localizado em São Pedro da Aldeia, também existem placas da cidade vizinha de Cabo Frio, ou seja, o local serve as duas cidades de forma ilegal e desrespeitosa com os contribuintes.

Segundo moradores, o despejo ilegal ocorre há pelo menos 6 anos. A prefeitura não respondeu sobre o descarte de materiais feito por caminhões do município no local. Informou ainda que todo o material será retirado de até a próxima semana.

Créditos ao Diário Aldeense com informações do G1.

1 Comentários

  1. Com certeza a coleta de lixo não passa, tá uma calamidade esse serviço, a cidade está rodeada de lixo, hj não passou aqui no Poço Fundo, governo municipal inoperante e incompetente esse de SPA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem