São Pedro da Aleia deve ganhar em breve um Centro de Oportunidades

O Governo Municipal de São Pedro da Aldeia está mirando na geração de empregos, pelo menos é o que parece, pois a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda anunciou que têm planos para implementar na cidade um Balcão de Oportunidades. Contudo, o local em que será implementado o projeto ainda é indefinido.

“Vamos ter um espaço onde o trabalhador possa dar entrada no seguro desemprego, na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), entre outros serviços, além do atendimento online, via internet, com divulgação das vagas de trabalho existentes no município. Vamos tirar como modelo o Banco de Oportunidades do município de Volta Redonda, considerado o mais eficiente do Rio de Janeiro” explicou Dimas, Secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda.

Também estão previstas outras ações para auxiliar e facilitar a resolução de problemas por parte do trabalhador, entre elas o incentivo à capacitação pelo CVT Aldeense e do IFF. A Secretaria está conversando com representantes das instituições para abertura de cursos na cidade, mas para isso, segundo o secretário, é necessária a criação do Conselho Municipal de Trabalho e Renda que deve ser formado com participação da sociedade civil e de representantes governamentais, o qual já está sendo providenciado.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

أحدث أقدم