Porto do Carro sofre com buracos e falta de iluminação

Buracos se multiplicam na via principal do bairro Porto do Carro
Moradores do bairro Porto do Carro, Zona Leste de São Pedro da Aldeia, sofrem com enormes buracos na via principal e adjacentes além de uma iluminação pública precária. O trânsito de ônibus e caminhões é intenso, visto que é caminho para o aterro sanitário que atende todas as cidades da Região dos Lagos e rota de diversas linhas municipais e intermunicipais. Malabarismos são necessários para se conseguir trafegar pelo local. Em dias de sol quente é a poeira que incomoda e muito os contribuintes.

A Estrada do Alecrim, na parte compreendida no bairro, já foi pavimentada, contudo o asfalto agora cede lugar a crateras e montes de areia que se multiplicam pela via. Na Estrada dos Passageiros, trecho entre Porto do Carro e Vinhateiro também está em situação de total abandono e calamidade pública, problema inúmeras vezes denunciado pelo Diário Aldeense para a administração passada e para a atual, ambas sem nenhuma resposta concreta de resolução do problema.

O dinheiro pago para a iluminação pública, valor cobrado nas contas de luz dos contribuintes, não é visto investido no bairro segundo moradores. Durante o período noturno, os buracos nas vias viram armadilha para transeuntes e veículos, além de favorecer o aumento da criminalidade por camuflar e proporcionar um ambiente mais agradável e discreto aos que andam fora da lei.

Camuflados à noite por precária iluminação pública, buracos apresentam riscos para pessoas e veículos
O Diário Aldeense entrou em contato com a Prefeitura Municipal e com a Secretaria de Serviços Públicos e até o momento de publicação desta reportagem, ainda não fomos respondidos substancialmente sobre o caso. Assim que obtivermos a resposta oficial, ela será publicada nesta reportagem.

Créditos ao Diário Aldeense




Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem