Após chuvas fortes de ontem, áreas de risco são vistoriadas pela Defesa Civil de São Pedro da Aldeia

Por conta das chuvas da noite dessa quinta-feira, a Defesa Civil de São Pedro da Aldeia iniciou os trabalhos nesta sexta-feira (18/01) fazendo vistorias em áreas com risco de alagamento. Foram inspecionados os bairros Vinhateiro, Porto do Carro e parte do bairro São João, na entrada do Jardim Primavera. Nenhuma ocorrência foi registrada. Embora as chuvas tenham sido muito fortes, nenhuma família ficou desabrigada ou desalojada.

De acordo com o coordenador geral da Defesa Civil, Wilson Dantas, a situação nesses bairros já foi normalizada. “Fizemos inspeção nesses lugares que costumam alagar com as chuvas fortes e onde o alagamento permanece por muito tempo. Felizmente, a água escoou nesses pontos e não encontramos estragos”, declarou.

Contudo, os estragos estruturais pioraram. Bueiros entupidos por falta de varrição e descarte irregular de lixo feito pelos moradores inconscientes, seja em local ou horários inadequados, também contribuíram para alagamentos. Há registros de ruas de diversos bairros que encheram como São João e Colina por parte dos moradores. 

A Estrada dos passageiros, no trecho compreendido entre Vinhateiro e Porto do Carro ficou ainda pior. Situação calamitosa já denunciada pelo Diário Aldeense se agravou. buracos aumentaram de tamanho e por estarem cheios enganam sua profundidade aos motoristas e pedestres que precisam fazer malabarismos para transitar pelo local.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem