Prefeitura Aldeense já tem o projeto final da nova sinalização da cidade

O projeto foi entregue pelo Presidente do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA), José Francisco Boechat, órgão responsável pelo novo projeto de sinalização viária e turística do município. O custo total de implementação está orçado em R$ 1.291.76,28; verba vinda do Governo Federal, através do Ministério do Turismo. A partir de agora, o projeto vai ser enviado à Caixa Econômica Federal para avaliação, posteriormente será aberta licitação e logo após iniciará a execução, ao todo serão instaladas cerca de 66 placas, segundo o IEEA.

A nova sinalização tem por objetivo melhorar a mobilidade de moradores e visitantes, visando proporcionar uma facilidade em achar destinos e localizações. O projeto prevê para entrada da cidade uma placa suspensa como o nome do município, pictogramas com as principais atrações turísticas da cidade como: praia, pesca, patrimônio, história, cultura e regata. As placas estão de acordo com as normas da Embratur, ou seja, para sinalização de serviços a placa tem fundo azul, para indicar o turismo o fundo é marrom e os logradouros têm fundo verde. Também terão sinalização em todas as atrações turísticas e entroncamento do sistema viário urbano. Depois de pronto o projeto vai ser enviado ao IPHAN, já que a cidade tem vários patrimônios históricos tombados.

O prefeito da cidade fez a seguinte declaração: “O nosso objetivo maior, além de sinalizar a cidade, é atrair o turista para São Pedro da Aldeia. E deixar claro como chegar aos nossos pontos turísticos, praias, obter nossos serviços, ou seja, transitar na cidade com traquilidade. O engenheiro responsável pelo projeto, Silviano Araújo, assim como toda equipe do Instituto está de parabéns pelo maravilhoso trabalho”.

Créditos ao Portal de São Pedro da Aldeia

Comentários

أحدث أقدم