Quem somos?

Informação livre e de qualidade a mais de 2 anos
O Diário Aldeense nasceu no dia 06 de fevereiro de 2011 através da iniciativa de Higor Soares de Souza para suprir a necessidade de informação de qualidade, livre e direcionada a população de São Pedro da Aldeia. O Diário Aldeense ajudou a fomentar o desenvolvimento do jornalismo digital regional com profissionalismo através de uma competição saudável onde o maior ganhador é o leitor. Estamos em um ramo que cresce a cada dia mais, comprovado pela migração do Jornal do Brasil para o mundo virtual em sua totalidade.

O Diário Aldeense tem orgulho de ser uma inovação em informação e buscar por matérias exclusivas. Mesmo com escassos recursos financeiros, realizamos uma cobertura informacional livre de tendências políticas patrocinadas, e nos orgulhamos de ser o que o povo precisa, uma imprensa livre! Cobrimos com eficiência as eleições municipais de 2012 e fomos um dos primeiros veículos de comunicação do país a divulgar o resultado de São Pedro da Aldeia, na frente até de grandes meios já consagrados da Região dos Lagos de rádio e televisão.

Matérias exclusivas do D.A. foram entrevistas referência aos leitores na decisão das eleições 2012, como com o candidato Luís Felipe que abriu mão de seu salário registrado em ofícios se fosse eleito, denunciamos o salário abaixo do piso que funcionários recebiam da prefeitura e anúncio antes de todas as redes de informação do Fest Verão 2013. Várias matérias em primeira mão em nossa cidade e Região também chegaram primeiro no Diário Aldeense como divulgação do Ideb em 2012 e divulgações de índices da Dengue em 2013.

Recebemos leitores de todas as partes do país e do mundo, representamos um importante canal de comunicação entre população e governo, investidores, visitantes, empregadores, ativistas e afins que se interessam pela nossa área de cobertura. O Diário Aldeense se esforça mesmo com uma equipe pequena não só para manter a qualidade do nosso jornalismo, mas também de cumprir nosso papel social junto aos leitores, de atrair e orientar os que aqui desejam investir e visitar, em suma, usar de todos os artifícios que estão ao nosso alcance para fazer nossa cidade e região melhorar a cada dia.

O Diário Aldeense mais uma vez se orgulha de ter nascido em uma das primeiras cidades do Brasil, carregamos isso em nosso nome, e esperamos ter uma história tão longa quanto nos for permitido pelo apoio dos nossos leitores.





0 comentários:

Postar um comentário