Segundo dia de fiscalização ocorre sem grandes apreensões da Laguna Araruama

O segundo dia de fiscalização do defeso das espécies da Laguna Araruama nesta sexta-feira (02/08) foi realizado sem ocorrências na maioria das cinco cidades que estão no entorno da Laguna (São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Iguaba Grande, Arraial do Cabo e Araruama). Apenas no bairro da Figueira, em Arraial do Cabo, houve uma apreensão de rede de espera e pescaria de espinhel. A embarcação encontrava-se vazia, portanto não houve autuação. 

A operação prosseguiu na madrugada deste sábado (03/08), com fiscalização em toda a Laguna, com a participação das Guardas Ambientais, Polícia Ambiental e Coordenadoria de Combate a Crimes Ambientais (Cicca). A operação de fiscalização, realizada pelos órgãos ambientais, partiu da sede da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos localizada na Ponta da Areia, em São Pedro da Aldeia.

De acordo com o representante da Câmara Técnica de Pesca do Consórcio Ambiental Lagos São João, Francisco Guimarães, o Chico Pescador, a operação vai se repetir durante todo o final de semana e será reforçada no período da noite.
"Contamos com a colaboração da população para denúncias de pesca irregular nesse período de defeso. As equipes estarão a postos em todas as cinco cidades", afirmou.

O defeso de todas as espécies da Laguna de Araruama começou na última quinta-feira (01) e prosseguirá até o dia 31 de outubro.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem