Secretário de Turismo e Agentes de viagens visitam pontos turísticos como o Museu da Aviação Naval de São Pedro da Aldeia

Comitiva de agentes de turismo e do governo visitaram também o Museu da Aviação naval na Base Aérea de São Pedro da Aldeia.
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo reuniu agentes de viagens de Búzios, Cabo Frio e São Pedro da Aldeia para realizar um dia de visitação pelos pontos turísticos do município aldeense. O objetivo da visitação foi aproximação das empresas do setor, a demonstração da cidade e a abertura do Museu da Aviação Naval para visitação turística.

De acordo com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sergio Mello, após a visitação do Museu da Aviação Naval serão discutidos os detalhes para abertura do Museu à sociedade civil.

“Visitamos a cidade e mostramos a parte histórica, as praias e os principais pontos turísticos de São Pedro da Aldeia. Estivemos no Museu da Aviação Naval para, a partir de agora, acertar a forma como será feita a abertura do Museu à sociedade civil. Fizemos a visita na companhia da Tenente Karla, recebemos a autorização do Comandante Franklin e estamos estudando como isso será feito”, afirmou Sergio.

O Museu da Aviação Naval está localizado na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia e foi criado em 23 de agosto de 2000. O Museu tem como propósito resgatar e manter o acervo histórico da Aviação Naval, assim como fazer a integração das Organizações Militares, o Comando da Força Aeronaval e a Marinha do Brasil com a comunidade civil. O Museu possui um acervo diversificado, contando com aeronaves originais e réplicas, diversos motores, inúmeras maquetes, fotos, documentos e manuais das OM do Complexo da Força Aeronaval.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem