Reunião discute reativação do Conselho Municipal do Idoso de São Pedro da Aldeia

Nesta quarta- feira (07), a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, deu mais um passo para a reativação do Conselho Municipal do Idoso de São Pedro da Aldeia. Em uma reunião com a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Sandra Coelho, o Secretário de Governo, Edmilson Bittencourt e representantes de instituições que atendem aos idosos, foram discutidas melhorias, possíveis modificações nas leis municipais que amparam os idosos e também as próximas etapas para a reativação do conselho que está desativado desde 2007. A próxima reunião será realizada no dia 21/08, às 10h, na sede da secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, localizada à Rua Hermógenes Freire da Costa, n°19. Após a formalização do Conselho, as reuniões serão mensais.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Sandra Coelho, o governo está tendo um olhar carinhoso com a população idosa, pensando sempre no bem-estar da melhor idade.

“A reativação do Conselho Municipal tem uma enorme importância para os idosos e o andamento dos trabalhos que são desenvolvidos para eles. O conselho vai respeitar e resgatar os direitos da melhor idade, que são garantidos por lei. A Prefeitura, através da Secretaria, está se preocupando em ter projetos com atividades voltadas para os idosos, temos esse olhar carinhoso com eles, para oferecer as melhores condições”, afirmou Sandra.

Segundo Maria Célia Casoli, representante do Grupo Alegria de Viver, a reativação do Conselho Municipal, vai dar força a população idosa de São Pedro da Aldeia.

“Com a reativação do Conselho Municipal novas implementações de políticas públicas para os idosos serão realizadas. Com a presença do governo as nossas solicitações ganham força para serem executadas, é muito importante a presença da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, nesse processo”, disse Maria Célia.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem