Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia adquire nova ambulância

O Pronto Socorro Municipal de São Pedro da Aldeia adquiriu uma ambulância básica para atendimento de pacientes lúcidos e com quadro sem alta complexidade. A ambulância que está todos os dias no Pronto Socorro, é adaptável e tem capacidade para ser equipada como unidade móvel de terapia intensiva (UTI). Segundo a Secretária de Saúde, Vanessa Vidal, o veículo foi adquirido com recursos próprios. Nos próximos dias, o município receberá ainda uma UTI móvel.

“A aquisição da ambulância era uma necessidade do Pronto socorro e foi vista como prioridade pelo Prefeito Cláudio Chumbinho. Com certeza é mais um ganho para cidade que vai melhorar o atendimento à população. O veículo foi adquirido com recursos do próprio município. Nos próximos dias vamos receber também uma UTI móvel”, afirmou Vanessa.

Atualmente o Pronto Socorro tem três ambulâncias à disposição, sendo duas unidades móveis de terapia intensiva (UTI móvel) e uma básica. A nova ambulância básica é composta por um cilindro de oxigênio, uma maca, banco para enfermeiro e acompanhante, suporte de soro, armário de duas portas para guardar material e um pequeno ventilador.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem