Encerrada primeira etapa de restauração da Casa da Flor


Um dos principais patrimônios artísticos-culturais de São Pedro da Aldeia, a Casa da Flor, vem recebendo atenção especial do governo aldeense desde a posse da atual administração. Já foi encerrada a primeira etapa da restauração, que inclui o reforço estrutural das fundações e dos muros de contenção.

De acordo com a subsecretária de Urbanismo, Lis Valladares, o governo municipal desde o início do mandato do prefeito Cláudio Chumbinho, vem mantendo contato com o Instituto Casa da Flor e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para a restauração desse patrimônio da humanidade.

“Estamos lutando para manter de pé essa verdadeira maravilha da arquitetura e um dos principais símbolos de nossa cidade” afirmou.

Segundo Lis, já estão avançadas as obras da segunda etapa do reforço estrutural da fundação das muralhas, quando serão feitas a requalificação do telhado e a drenagem do terreno da área dos fundos .

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Evaldo Bittencourt, festejou a conclusão da primeira etapa na restauração.

"Estamos felizes com a conclusão da primeira etapa de restauração do nosso importante patrimônio cultural- a Casa da Flor. Quero evidenciar os esforços do IPHAN, do INEPAC, da Superintendência de Museus e do Instituto Casa da Flor, que com a Prefeitura concluíram relevante e significativo trabalho".

O restaurador João Batista Teixeira, orientado pela arquiteta do Iphan, Sílvia Puccioni, é o responsável por este trabalho e afirma que “a Casa da Flor não pode esperar”.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem