Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia receberá combatentes do Líbano

AH-11A Super Lynx da Marinha do Brasil
A Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, a única do seu gênero em todo o país, receberá neste sábado (31/08), às 8h, o retorno do Destacamento Aéreo Embarcado (DAE) do 1°Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (HA-1) da Marinha do Brasil que esteve em missão por mais de 8 meses na Costa do Líbano.

No total, 14 militares embarcados na Fragata Constituição integraram o 3º contingente brasileiro na Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL) com a aeronave AH-11A Super Lynx, iniciando seu regresso ao Brasil no dia 2 de Agosto.

Esta foi a 3ª vez que um helicóptero da Marinha do Brasil participa da missão da ONU. A aeronave, embarcada na Fragata “Constituição” e armada com torpedos, mísseis e metralhadoras, contribuiu expressivamente para o sucesso da missão brasileira. Com cerca de 130 horas voadas a aeronave AH-11A Super Lynx retorna ao HA-1 tendo contribuído, sobremaneira, para elevar o nome do Brasil no Cenário Internacional.

UNIFIL
Fragata União, da Marinha do Brasil,
principal navio na frota da ONU no Líbano
A Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Unifil) conta com 12 mil militares de 37 países. Foi criada pelo Conselho de Segurança da ONU, em 1978, para, originalmente, monitorar a retirada de tropas israelenses do Líbano e ajudar os libaneses a restaurar o governo local.

Em 2006, com a deflagração de novo conflito entre Líbano e Israel, o Conselho de Segurança da ONU decidiu reforçar a Unifil e adicionou ao mandato original da Força Interina o objetivo de monitorar a cessação das hostilidades, acompanhar a atividade das tropas libanesas no sul do país e promover missões de assistência humanitária.

Em novembro passado, o Brasil já havia enviado ao Líbano a fragata União. A embarcação brasileira é o principal navio de uma frota que conta com navios de vários países.

Créditos ao Diário Aldeense
Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia receberá combatentes do Líbano Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia receberá combatentes do Líbano Reviewed by Higor Soares on 21:06 Rating: 5

Um comentário:

  1. Esperamos que esse pessoal da marinha(mar???) pare de fazer a balbúrdia aérea costumaz nesse município... Tem muito mar pra se fazer treinamento e não na cabeça dos aldeenses!!! Já existe um abaixo assinado com mais de 1.500 assinaturas pra enviar pra Brasilia caso esse absurdo caos aéreo com treinamento seja feito em cima das cabeças aldeeses.. Tem mar e mar a frente que pode servir de local pra treinamento..Respeitem o próximo!!! Ninguém merece ser acordado com taquicardia como se costuma por aqui!!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.