Após obras, atendimento será retomado em posto de saúde da Zona Leste

O posto de saúde do bairro Sâo João que passou por obras retomará seu funcionamento normal a partir desta terça-feira (20/08). As intervenções compreenderam a pintura geral, interna e externa, paisagismo, instalação de bancos externos, troca de portas e pisos, revitalização do muro de fachada e construção de um estacionamento. O posto de saúde funciona de segunda a sexta, das 7h às 16h, na Rua São Jorge, s/nº.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia, haverá no posto um médico generalista (clínico geral), que atende as quartas, quintas e sextas, um dentista, que atende de segunda a sexta, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem, um pediatra, que atende nas sextas e oito agentes comunitários de saúde, que fazem o serviço de busca ativa, cadastramento, acompanhamento familiar e produção do diagnóstico demográfico.

O posto de saúde disponibiliza as quartas, quintas e sextas, 20 fichas de marcação de consultas. Dessas, três são destinadas para casos de emergência. A unidade conta com oito ambientes, distribuídos em sala de curativos, vacinação, consultório odontológico, sala para o médico generalista, sala para a enfermeira, dois banheiros, uma cozinha e recepção. A unidade também é atendida por uma equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) que, em conjunto da equipe de referência do posto, realiza trabalhos educativos e de prevenção à saúde, tais como palestras de nutrição, campanhas de vacinação e encontros com grupos de diabéticos e hipertensos. Além disso, o posto conta com grupos de fisioterapia as terças e quintas, destinado a pacientes com encaminhamento médico.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem