SPAC faz a melhor campanha na primeira fase do Campeonato Carioca da série C

O São Pedro Atlético Clube (SPAC) foi o melhor time da série C do Campeonato Carioca, na primeira fase. Sem nenhuma derrota, o SPAC foi crescendo no decorrer da competição e alcançou um bom desempenho com 95% de aproveitamento, segundo informou o Coordenador da subsecretaria de Esportes, Pablo Rodrigues. Nos onze jogos que disputou, o SPAC venceu 9 e empatou dois.

Comandado pelo técnico Gilson Gênio, desde o início do ano, o time de futebol de São Pedro da Aldeia é formado por jovens com idades que variam entre 18 e 25anos. Setenta por cento dos atletas são da região dos lagos. O objetivo da equipe é buscar o acesso à série B, no campeonato. Para pagar as contas do clube, os dirigentes contam com o apoio da Prefeitura e com patrocínios de empresários locais.

Para o experiente Gilson Gênio, a união e a disciplina são as maiores virtudes dos jogadores. Ele que durante oito anos trabalhou no time de base do Fluminense, atuou como jogador no Brasil e no exterior, garante que o SPAC está no caminho certo e que chegar ao objetivo é uma questão de tempo.

Para se sagrar campeão e passar para a série B, o time tem que ser o melhor das 12 equipes. A supervisora Silvani Maria disse que o grupo está trabalhando para ser campeão. Ela informou que a partir de agora o time vai treinar direto, sem folga durante 40 dias visando exclusivamente os resultados nessa campanha.

O gestor da equipe Hailton Ferreira, informou que, com o bom desempenho do time na primeira fase, a população aldeense tem comparecido ao Waldemar Tadio para prestigiar o time. Ele informou que a partir do dia 4 de agosto, todos os jogos de domingo serão em São Pedro da Aldeia, às 15 horas. Os ingressos custam R$5,00 e R$10,00. De acordo com Hailton, além da torcida, o prefeito Cláudio Chumbinho, tem sido o maior incentivador do SPAC: “Queremos agradecer ao prefeito o apoio que tem nos dado. Sem essa ajuda a nossa equipe não teria chegado até aqui”, disse o gestor.

O subsecretário de Esportes, Rafael Mendes, afirma que está satisfeito com o desempenho do SPAC em tão pouco tempo. “É muito gratificante ver a garra e o desempenho que o São Pedro Atlético Clube vem apresentando, o time está bem organizado e a tendência, de acordo com o trabalho que está sendo realizado, é só crescer. O prefeito Chumbinho é apaixonado por esporte, isso é um aspecto muito importante para o desenvolvimento das atividades esportivas no nosso município, tanto para o nosso futebol, que está de vento em polpa, quanto para outras modalidades em geral”, disse Rafael.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem