São Pedro da Aldeia realiza Pré-Conferência de Cultura

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia realiza na próxima quarta-feira (24/07), no teatro Municipal Dr. Átila Costa, às 19h, a Pré-Conferência Municipal de Cultura. O evento é preparatório para a Conferência Municipal.

De acordo com o diretor do Teatro Municipal Nelson Yabeta, a pré-conferência tem o objetivo de reunir o maior número possível de pessoas para discutir os temas da cultura que devem ser levados para a Conferência em agosto. Nelson informou também que todas as pessoas envolvidas com atividades culturais na cidade, mesmo que não façam parte de alguma instituição podem comparecer.

As Conferências Municipais de Cultura são etapas importantes da preparação para a 3ª Conferência Nacional de Cultura e devem acontecer, segundo a portaria nº 52, de 19 de junho de 2013, até o dia 11 de agosto. Em São Pedro da Aldeia ela acontecerá no dia 08 de agosto. Após a realização da Conferência Municipal será criado o Plano Municipal de Cultura.

As conferências são um momento único de articulação entre sociedade civil e governos, para que, juntos, avaliem e proponham políticas culturais da União, estados, municípios e Distrito Federal. O Ministério da Cultura elegeu como uma das prioridades a implantação do Sistema Nacional de Cultura (SNC), que é tema central desta 3ª Conferência Nacional de Cultura.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem