Regata de Inverno leva 70 barcos à orla aldeense

A I Regata de Inverno, realizada na Praia do Centro, em São Pedro da Aldeia, contou com 70 inscritos entre as sete categorias disputadas (laser, optimist estreante, optimist veterano, dingue, hobbie catch 14, hobbie catch 16 e kite surf). O evento coloriu as manhãs/tardes do último final de semana (27 e 28 de julho) na Praia do Centro. O prefeito Cláudio Chumbinho, prestigiou os dois dias de evento.

De acordo com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Melo, é muito bom perceber que São Pedro da Aldeia está resgatando a tradição das competições náuticas na Lagoa de Araruama.

“Somos umas das melhores raias náuticas do Estado e pretendemos atrair para treinar na cidade atletas que irão disputar as Olimpíadas 2016. E competições de pequeno porte como essa chamam a atenção. Vamos, em dezembro, realizar a Regata de Abertura do Verão, dando continuidade a esse trabalho” afirmou.

Para o competidor Roy Sampaio, segundo colocado na categoria Kite Surf, é muito bom ver a lagoa colorida nestas competições.

“As pessoas passam e dizem “aqui é São Pedro da Aldeia” e dizem também “ah, e tem lagoa”. Mas faz uma diferença muito grande quando se tem um visual como esse, várias velas, cores. Dá vida à lagoa” acredita.

Confira os resultados

Kite Surf
1º - Maurício
2º - Roy Sampaio
3º - Marco Antônio

Hobbie Catch 14
1º - Otacílio Egger
2º - Vitor Simões

Hobbie Catch 16
1º Carlos Sodré e Liane Sodré
2º Maurício e Luís
3º Adriano e Daniel Lima

Optmist estreante
1º Humberto
2º Diogo

Optimist Veterano
1º - Raquel
2º - Luís
3º - Caio

Dingue
1º - Luís e Anísio
2º - Ricardo e Sandra
3º - Júlia e Cíntia

Laser
1º - Gabriel e Felipe
2º - Fabrício
3º - Maurício

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem