Prefeitura inicia serviços de ligação da RJ 140 à Marechal Juarez Távora no bairro São João

Antiga reivindicação de moradores, o bairro São João vai contar com uma nova entrada ainda este ano. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria do Ambiente, Lagoa e Pesca e Serviços Públicos, iniciou, na tarde desta quarta-feira (03), as obras de ligação da Rodovia RJ 140 à Marechal Juarez Távora, principal rua do bairro. O Prefeito Cláudio Chumbinho e o Presidente do Legislativo, Guga de Mica, acompanharam o começo das intervenções no terreno, que compreende cerca de dez mil metros quadrados. Neste primeiro momento, estão sendo realizados trabalhos de limpeza e poda de árvores da área.

De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, o projeto trará benefícios aos moradores, como uma melhor acessibilidade e visibilidade ao bairro. “A nova entrada vai valorizar o bairro, garantir o acesso mais facilitado e maior visibilidade. Estamos muito felizes de poder entregar mais este projeto para a população. Vamos continuar trabalhando e buscando parcerias para trazer novos investimentos e melhorias para o município”, disse.

De acordo com o Presidente do Legislativo, Guga de Mica, a aquisição do terreno já foi concluída e já na manhã desta sexta-feira (05) terá início à demolição da casa que foi desapropriada. A nova entrada contará, ainda, com um pórtico de acesso. Segundo Guga, dos cerca de dez mil metros quadrados do terreno, cinco mil deverão ser adequados para receber projetos na área de lazer.

Morador do bairro há nove anos, o chefe de laticínios, Antônio Magalhães, comemorou a nova entrada principal do bairro. “Vai melhorar muito o acesso ao nosso bairro. O bairro São João tem um grande fluxo de pessoas e precisava de uma entrada maior e mais visível. Acredito que vai valorizar e desenvolver bastante o nosso bairro. O Prefeito Cláudio Chumbinho está de parabéns por essa iniciativa. É uma alegria ver que a cidade está mudando para melhor”, disse.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem