Conferência Municipal de Educação acontecerá nesta semana em São Pedro da Aldeia

O município de São Pedro da Aldeia realiza na próxima quarta-feira (03/06), no Teatro Municipal entre as 8h e as 17h, a Conferência Municipal de Educação que reunirá o poder público, segmentos educacionais, instituições de ensino públicas e particulares, setores sociais e comunidade escolar . Esta é mais uma etapa preparatória para a Conferência Nacional de Educação que ocorrerá em 2014. Serão tiradas propostas para serem discutidas no Fórum Intermunicipal e, posteriormente, nas Conferência Estadual e Federal.

O Fórum Intermunicipal acontecerá nos dia 09 e 10 de agosto, na Universidade Cândido Mendes em Araruama e tem objetivo de debater e apresentar propostas para melhorar a educação no Brasil. Sete municípios fazem parte do Polo 12 - Araruama: Arraial do Cabo, Araruama, Búzios, Iguaba Grande, Cabo Frio, Saquarema, São Pedro da Aldeia. Temas importantes serão abordados como o Plano Nacional de Educação, remuneração, carreira e condições de trabalho

De acordo com informações do Ministério da Educação, a II Conferência Nacional da Educação (CONAE 2014), que será realizada em fevereiro de 2014, em Brasília, será um momento especial na história das políticas públicas do setor, constituindo-se em espaço de deliberação e participação coletiva, envolvendo diferentes segmentos, setores distintos e profissionais interessados na construção de políticas de Estado. O tema central da Conferência Nacional é o “Plano Nacional da Educação na articulação do Sistema Nacional de Educação: participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração”.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem