Começou aferição dos taxímetros aldeenses nesta quarta-feira (10/07)

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) começou a aferir os taxímetros aldeenses nesta quarta-feira (10/07). O serviço está sendo realizado nos dias 10, 11 e 12 desse mês para todos os finais de placa, próximo ao Teatro Municipal Dr. Átila Soares da Costa, situado à Rua Francisco Santos Silva, s/nº, bairro Nova São Pedro.

O taxista precisará retirar a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 37,50, no site do Ipem-RJ (www.ipem.rj.gov.br) e levar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2012 ou 2013, Certificado do Ipem-RJ exercício de 2012 ou 2013, Certificado de Segurança Veicular para carros movidos a Gás Natural Veicular (GNV) e a taxa GRU devidamente quitada no dia da aferição.

Os taxímetros já verificados no exercício de 2013 não precisam efetuar o pagamento de outra taxa mas devem comparecer ao local. O não comparecimento para a verificação ser executada e consequentemente e a colocação dos selo no para-brisa, põe o taxista sujeito a multa.

Caso não for possível comparecer nos dias de realização do serviço, o taxista deve requerer prazo para nova vistoria, dentro do prazo estabelecido no calendário de verificação, no local da verificação em São Pedro da Aldeia, ou na regional do Ipem-RJ de Niterói, situada à Rua Professor Joaquim da Costa Ribeiro, nº 31, Centro de Niterói. O pedido de prorrogação de prazo não autoriza o permissionário a angariar passageiro sem a verificação do taxímetro.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizará vistoria anual dos táxis nos meses de agosto e setembro, na sede da Coordenadoria Municipal de Transporte conforme o Diário Aldeense informou nesta terça-feira (09/07).

Créditos ao Diário Aldeense


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem