Bombeiros interditam Feira Regional em São Pedro da Aldeia

O Corpo de Bombeiros interditou a Feira Regional em São Pedro da Aldeia no último domingo (21), último dia de funcionamento do evento que acontecia desde quinta-feira (11) na orla da praia do Centro.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Rodrigo Bastos, a corporação teve conhecimento de que a feira estava funcionando sem a autorização dos bombeiros, através de uma denúncia anônima. Imediatamente os militares foram verificar se a informação era verdadeira. ''A responsável pelo evento realmente não tinha a autorização da corporação. Foram encontradas diversas irregularidades como a falta de um sistema preventivo contra incêndio e extintores. Notificamos a responsável para que manutenções emergenciais fossem feitas'', declarou comandante.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros ficou de plantão no local. Mesmo com a notificação, a organizadora do evento não tomou as providências devidas, segundo o comandante. A feira foi interditada. Mas no último domingo (21), quem passava pelo local ainda podia participar do evento. Assim que o comandante soube que a determinação não havia sido cumprida, acionou a Polícia Militar que foi até a feira e levou a responsável pelo evento até a delegacia da cidade, para prestar depoimento.

Cerca de 50 estandes foram montados na estrutura de 300m² da orla da praia. A expectativa era que R$ 500 mil fossem movimentados nos dez dias de evento. A responsável pelo evento preferiu não comentar sobre o assunto.

Créditos ao G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem