Aldeenses podem ter descontos nas conta de luz

Será instalado no Horto Escola Artesanal, em São Pedro da Aldeia, um eco-ponto (local para recebimento de materiais recicláveis) que funcionará a partir de 05 de agosto. A população poderá obter descontos nas contas de luz, de acordo com o peso do material levado (lixo caseiro reciclável) graças a parceria entre a Ampla, distribuidora de energia elétrica na cidade, e ao governo municipal.

De acordo com a secretária Municipal do Ambiente, Adriana Saad, o treinamento da equipe que operará no eco-ponto vai ser iniciado no dia 25 e o objetivo é a capacitação para o recebimento e pesagem do material que será recebido.

Para participar, o cliente Ampla precisa ir até o posto de coleta levando o CPF do titular da conta de luz e uma fatura da Ampla, preencher o cadastro e retirar seu cartão personalizado. Com o cartão em mãos, basta juntar os resíduos recicláveis, separá-los por tipo e levá-los ao posto de coleta. Lá, eles serão pesados e a Ampla concederá o bônus correspondente à troca destes resíduos na próxima conta de luz a ser emitida. O cliente poderá realizar quantas trocas quiser durante o mês, levando materiais como papel, papelão, jornal, plástico, garrafas pet e vidro.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem