Programa olímpico do governo federal realiza provas em São Pedro da Aldeia

Com o objetivo de descobrir novos talentos olímpicos o Programa Atleta na Escola, do governo federal aplicará prova de seleção para cerca de 120 alunos de quatro escolas da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia sendo elas Escola Municipal Professora Maria da Glória dos Santos Motta, Escola Municipalizada Paineira, E.M. Luiza Terra de Andrade e E.M. Professora Dulcinda Jotta Mendes.. Os competidores poderão disputar corrida de velocidade, resistência e salto. O foco será nas competições de atletismo.

Nas provas realizadas n cidade, alunos competiram na modalidade corrida. Jovens com idade entre 12 e 14 anos percorreram distâncias de 75 e 1000 metros, entre 15 e 17 anos fizeram um percurso de 1000 e 30000 mil metros. As provas foram coordenadas pelos professores de educação física Ricardo Mendes e Rodrigo Marinho. Os resultados das competições serão divulgados no site: www.atletanaescola.mec.gov.br.

Após a etapa escolar, virão as etapas municipais, estaduais e a nacional. Após as disputas, que terminam em novembro, serão selecionados jovens para treinamento de alto rendimento. A meta do programa é a participação de 5 milhões de alunos entre 12 e 17 anos, de 20 mil escolas. O Ministério da Educação fará repasse de recursos para a realização de competições pelas escolas, municípios, Estados e Distrito Federal.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem