Professores participam da nona Jornada Internacional de Educação do Estado

Professores da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia participam, no próximo fim de semana, da 9ª Jornada Internacional de Educação do Estado do Rio de Janeiro. O evento será nos dias 28 e 29 (sexta-feira e sábado), no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro. Setenta professores e 22 representantes da Secretaria de Educação participarão do evento.

Durante a Jornada os professores terão palestras com especialistas renomados do mercado educacional do Brasil e do exterior e ainda terão a oportunidade de conhecer as melhores práticas para uma escola de qualidade. Nos dois dias de trabalho, cada professor poderá participar de oito palestras e mesas de debates. No total são 48 palestras que abordam temas como: Refazendo modelos para a escola do futuro, Professores excelentes, resultados surpreendentes e Como fortalecer o trabalho em equipe no sistema educacional.

Segundo os organizadores, a Jornada apresentará uma programação consistente e variada, abordando de maneira ampla, temas de extrema relevância para a vida profissional do educador. O evento proporcionará ao professor maior autonomia para decidir sobre o seu trabalho e necessidades, mantendo-se vivo, energizado e atuante no seu espaço histórico, crescendo no saber e na responsabilidade.

De acordo com a subsecretária de Educação Fátima Motta, a participação dos professores na formação continuada é importante porque a modernidade exige mudanças, adaptações, atualização e aperfeiçoamento.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem