Paciente que fugiu de pronto socorro aldeense é encontrado em Araruama

Mãe de Jonata Martins abraçou o filho assim que chegou no Pronto Socorro. Foto: Heitor Moreira
A emoção tomou conta do reencontro de Jonata Martis, de 18 anos, com a família na noite deste sábado (8). O jovem fugiu do pronto socorro de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na madrugada da última sexta-feira (7), sem ser percebido por nenhum funcionário da unidade. Jonata foi encontrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Araruama, a 30km de distância de onde desapareceu. Ainda não se sabe se ele foi andando ou pegou alguma carona.

Ele foi levado para a UPA por bombeiros depois de ter sido atropelado. Assim que chegou na unidade de saúde, o rapaz foi reconhecido por enfermeiras que entraram em contato com a mãe do jovem. Adimilson Santos, de 51 anos, é pai de Jonata e contou que estava sofrendo muito com o desaparecimento do filho. ''Minha esposa recebeu a ligação da UPA de Araruama. A enfermeira disse que tinha um rapaz parecido com o nosso filho. Graças a Deus encontramos. A gente tava sofrendo muito. Ele está com alguns ferimentos, um pouco mais magro, mas o mais importante é que ele está vivo e agora tá aqui, com a gente'', disse o pai.

Jonata foi trazido de volta para o pronto socorro de São Pedro da Aldeia onde reencontrou toda a família. Entrando na unidade, ele brincou: '' Pode tirar foto que estou bem.''

Imagens das câmeras do circuito interno do pronto socorro mostram o momento em que o jovem saiu da unidade, segurando o soro que usava. Jonata será levado para uma clínica psiquiátrica em Rio Bonito, no interior do Rio de Janeiro. A Polícia Civil investiga o caso. O diretor médico do Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia, Ozeas Luiz Simões, disse que uma sindicância foi aberta para apurar o acontecido. Ele admitiu que houve falhas na segurança do pronto socorro e que tomará as medidas necessárias.

Créditos ao G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem