Empresa Bacana acontecerá durante 4 dias em São Pedro da Aldeia

São Pedro da Aldeia receberá o Empresa Bacana em parceria com o SEBRAE nos dias 26, 27, 28 e 29 deste mês. O evento, que é gratuito, visa legalizar um grande número de micro e pequenas empresas individuais (MEI). As ações da semana dedicada ao projeto terão a divulgação nas associações de moradores e escolas da rede municipal. O evento acontecerá na Praia do Centro eme strutura que será erguida pelo SEBRAE.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, estão programadas consultorias individuais, formalização do microempreendedor individual, palestras e cursos. No evento, os microempreendedores e os interessados poderão participar gratuitamente de palestras e também poderão se formalizar na hora além de sair do evento já com seu CNPJ e alvará. Também haverá tira dúvidas sobre como legalizar e administrar um negócio; mercado; gestão e planejamento financeiro e orientação para crédito; treinamento; plano de negócios; informações previdenciárias; abertura de conta corrente pessoa jurídica e acesso a linhas de crédito; orientação sobre regras de vigilância sanitária e meio ambiente.

“A realização da Semana da Empresa Bacana, em parceria com o Sebrae/RJ , surgiu com a implantação da Lei Geral. São Pedro da Aldeia foi a primeira cidade da baixada litorânea a implantar essa lei. O evento que será realizado no fim do mês é um complemento do trabalho que estamos fazendo. Nossa expectativa é de que possamos formalizar cerca de 500 empresas durante esses dias ” disse a Diretora de Apoio Empresarial de São Pedro da Aldeia, Ivonete Santos.


Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem