Ação Global neste domingo (16/06) terá presença de artistas da Rede Globo

O bairro São João, Zona Leste de São Pedro da Aldeia receberá o primeiro Ação Global da cidade neste domingo (16/06). A temática será as mulheres e ao longo do dia, o público poderá emitir gratuitamente documentos básicos como carteira de trabalho e identidade, além de receber orientações jurídicas, como esclarecimentos sobre direitos das mulheres e a Lei Maria da Penha e de saúde, como atendimento odontológico, atendimento ao público idoso com aferição de massa corporal e de pressão arterial.

A Ação Global Mulheres busca fortalecer a consciência da população sobre as questões que envolvem as brasileiras e compartilhar informações úteis que podem ajudar na melhoria da qualidade de vida dos participantes, em especial do público feminino. Além dos mais variados voluntários, os atores da Rede Globo, Nando Cunha, o “Pescoço” de Salve Jorge, e Anderson Di Rizzi, no ar em “Amor à Vida”, já confirmaram presença.

Anderson Di Rizzi
A Prefeitura também disponibilizará balcão de emprego, inscrição para o Programa Jovem Aprendiz, inscrição para o CADÚnico, distribuição de preservativos, apresentação do site oficial da Prefeitura, oficina de tecidos, atendimento do CREAS, apresentação das atividades do CRAS, dentre outras atividades.

“Nossos serviços estarão à disposição de todos os moradores que forem ao CIEP Gabriel Joaquim dos Santos, desde os atendimentos jurídicos até a cidade da criança. Gostaria de destacar que todos os serviços são gratuitos, nada pode ser vendido dentro da escola. Essa ação é uma grande parceria da Prefeitura, que também estará presente oferecendo serviços, com o Firjan, Sesi e a Rede Globo”, disse o Secretário Municipal de Abastecimento, Agricultura, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu.

O Ação Global tem hora de início marcada para as 8h e término às 16h no CIEP 272 - Gabriel Joaquim dos Santos localizado na Estrada dos Passageiros, s/nº no bairro São João.

Confira abaixo os serviços que estarão disponíveis:

Documentação
-1ª e 2ª Via de Carteira de trabalho
-1ª e 2ª Via de Carteira de identidade

Odontologia Preventiva
-Técnica de escovação Dentária (04 até 12 anos)
-Aplicação tópica de Flúor (04 até 12 anos)
-Orientações preventivas para crianças (04 a 12 anos)

Programa de saúde para a terceira idade: a partir de 50 anos
-Aferição de peso
-Aferição de altura
-Aferição do índice de massa corporal
-Aferição da circunferência abdominal
-Aferição de pressão Arterial

Oficinas
-Pintura de rosto e bola mania
-Customização de Estojo Escolar Infantil
-Customização de Mochila Infantil
-De bolsa ecológica

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem