São Pedro da Aldeia recebeu reunião mensal do Forlagos

Reunião da Forlagos do mês de Maio aconteceu em São Pedro da Aldeia nesta terça-feira (28/05)

São Pedro da Aldeia sediou na manhã desta terça-feira (28) a reunião mensal do Forum de Desenvolvimento da Região dos Lagos (Forlagos), que teve como principais pautas os projetos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e a abertura de voos domésticos para o Aeroporto Internacional Jacob Mureb, em Cabo Frio.

O assunto Prodetur foi desenvolvido pelo chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Tursmo do Rio de Janeiro, Marcos Pereira, que deu explicações sobre as questões burocráticas que envolvem a liberação das verbas do programa, citando como exemplo projetos do Rio de Janeiro, Cabo Frio e Arraial do Cabo.

Para São Pedro da Aldeia, além do Projeto Orla, recentemente anunciado pelo prefeito Cláudio Chumbinho, após reunião com o Governador Sérgio Cabral Filho e o vice-governador Luís Fernando Pezão, estão contempladas verbas para a construção da Marina Pública e a reforma do Centro de Atendimento Turístico.

“São Pedro da Aldeia é a cidade que está mais avançada na questão da Marina Pública com a verba do Prodetur, pois já houve a liberação do terreno. Em relação aos Centros de Atendimento Turístico, a verba só seria liberada para a construção de novas unidades, mas houve uma mudança recente e a cidade também foi contemplada” explicou o chefe de Gabinete.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de São Pedro da Aldeia, Sérgio Mello, afirmou que apesar de algumas verbas serem individualizadas, o turismo da Região dos Lagos só será desenvolvido com ações integradas.

“E isso é tão importante que a verba do Prodetur para os projetos de Marketing virão por regiões”, afirmou.

O encontro discutiu também a inclusão de voos domésticos para o Aeroporto Internacional Jacob Mureb e a participação do poder público e da iniciativa privada nesta empreitada. Participaram do encontro representantes das secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico das cidades da Região dos Lagos e do Sebrae/RJ.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem