Prefeitura de São Pedro da Aldeia responde ao Munic 2013

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia recebeu da unidade regional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o questionário da Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic) 2013. O levantamento, realizado anualmente pelo órgão, tem como objetivo traçar um perfil dos municípios, cruzando informações sobre a estrutura, a dinâmica e o funcionamento das prefeituras de todo o país. A administração municipal deverá entregar o questionário respondido até o início do mês que vem.

De acordo com a funcionária da Secretaria de Governo, Rosires Picarelli, o estudo é de grande importância para o controle da gestão pública e atualização dos dados municipais junto ao IBGE. “É muito importante que a Prefeitura preencha corretamente todos os blocos de perguntas, pois esse estudo serve como base para uma série de ações dos governos estadual e federal, no que se refere ao envio de recursos, parcerias e convênios. Além disso, qualquer instituição quando precisa de dados fidedignos recorre ao IBGE. Por isso, a importância de um levantamento transparente das ações do governo municipal, que inclusive tem sido uma prioridade da gestão do Prefeito Cláudio Chumbinho”, disse.

A ênfase dada pelo Suplemento Temático na edição deste ano é a área de Assistência Social que trata, dentre outros assuntos, a Gestão da Política de Gênero. Além disso, de acordo com Rosires, o bloco sobre Gestão de Riscos e Resposta a Desastres é um elemento inédito no questionário. “Assim que recebemos o Munic, analisamos todos os temas abordados e já estamos enviando para cada secretaria as informações pertinentes a cada pasta”, informou.

Desde 1999, o IBGE investiga todas as prefeituras do país levantando dados relativos à gestão e à estrutura dos municípios, a partir da coleta de informações sobre diversos temas, tais como: recursos humanos, legislação e instrumentos de planejamento municipal, educação, saúde, cultura, esporte, habitação, transporte, meio ambiente, dentre outros.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem