Moradores apontam falhas em posto de saúde de São Pedro da Aldeia

Moradores de São Pedro da Aldeia reclamam de vários problemas com o posto de saúde do Parque Arruda no município, entre eles estão desgastes na estrutura, bancos rasgados, falhas na rede elétrica, falta de água, além da carência de médicos e de medicamentos. Há oito anos, o posto funciona em um imóvel alugado, a 100 metros de distância do antigo prédio, de propriedade da prefeitura, onde a unidade operava anteriormente. O prédio público foi desativado porque o chão cedeu. Hoje (09/05), duas famílias ocupam o lugar abandonado.

A secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia reconheceu que o atual espaço do posto é inadequado para uma unidade de saúde. Segundo a secretária, Analice Martins, a unidade vai ser transferida para um novo espaço alugado, depois que a documentação do imóvel for analisada.Ainda segundo a secretaria, foi solicitado um financiamento junto ao Ministério da Saúde para recuperar o antigo posto, mas ainda não houve resposta do governo federal ao pedido.

Ainda nesta quinta-feira (9), segundo informações da secretaria, os medicamentos em falta serão repostos. O atraso, de acordo com Analice Martins, foi causado por um atraso do fornecedor.

A secretária ressaltou ainda que os médicos do posto do bairro Parque Arruda atendem não só nesta unidade, mas também no posto do bairro Orquídeas em regime de revezamento. Sobre as famílias que invadiram o antigo prédio do posto, Analice informou que elas foram retiradas e que a intenção da prefeitura é reformar a construção. O início das obras ainda não está previsto.

Créditos ao G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem