Governo de São Pedro da Aldeia reduziu gastos com pessoal, avançou gastos na saúde e arrecada mais 5,68%

Sessão de prestações de contas aconteceu na Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia.
foto: Pierre Sampaio
Aconteceu na última quarta-feira (29/05) a prestação de contas da atual administração referente ao 1º quadrimestre de mandato. Os dados apresentados pelo secretário de gestão estratégica, Paulo César, e pela Controladoria Geral, Luciana Leite, mostraram que os investimentos em Saúde cresceram e que a receita do município também, além da diminuição de gastos com o pessoal.

A Saúde está com investimentos na ordem dos 21,22% dos impostos e transferências constitucionais, acima dos 15% previstos por lei. E nas despesas com pessoal, quando o número máximo tolerável é 54% e o indicado, 51,3%, o governo teve 50,76%, tornando possível o recente aumento salarial anunciado para o funcionalismo, bem como organização para realização de concurso público.

Segundo o secretário, as metas fiscais foram fixadas pelo governo anterior, ou seja, o resultado da gestão deverá ser levado em consideração o alto valor inscrito em restos a pagar (como por exemplo despesa com limpeza pública, dívidas trabalhistas, folha de pagamento referente ao mês 12/2012).

A apresentação mostrou um crescimento na arrecadação própria na ordem de 5,68%, em comparação ao primeiro quadrimestre de 2012. Já em relação aos repasses constitucionais e legais o aumento foi de 18,53%.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem