Desfile reúne mais de 5 mil pessoas em São Pedro da Aldeia

Cerca de 4 mil alunos da cidade desfilaram neste 16 de maio.
foto: Heitor Moreira
Nesta quinta-feira (16/05), a cidade de São Pedro da Aldeia completa 396 anos. O dia na cidade é de feriado para servidores públicos, estudantes, professores e comerciantes. Mas mesmo com a quinta para descansar, não foi essa a escolha para milhares de pessoas que lotaram a principal avenida do Centro da cidade para acompanhar o tradicional desfile cívico. Uma arquibancada foi montada para o público assistir as apresentações.

No palco, o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza, Pezão, o prefeito Cláudio Chumbinho e outras autoridades prestigiavam mais de quatro mil alunos que, de baixo de muito sol, desfilaram em comemoração ao aniversário da cidade. Segundo a Polícia Militar, mais de cinco mil pessoas acompanharam o desfile.

A orgulhosa aldeense Célia e seu marido, ambos de 74 anos, acompanham o desfile há 50 anos e declaram seu amor por São Pedro da Aldeia.
foto: Heitor Moreira
Célia Maria dos Santos e Manoel Soares dos Santos, os dois de 74 anos, são moradores de São Pedro da Aldeia e acompanham o desfile há 50 anos. O casal de idosos chegaram cedo para conseguir um lugar privilegiado e disseram que só vão embora depois da última escola se apresentar.

"Toda vez que a gente vem a gente sente uma alegria muito grande. Cheguei cedinho pra ficar aqui na frente e ver tudo. Faço questão de ficar até o final. Quero ver cada apresentação. Tenho muito orgulho da minha cidade", disse a aposentada.

Na noite desta quinta (16/05), a partir das 22h, no palco principal, no Centro da cidade, terá show com o cantor Eduardo Magrão, que foi criado em São Pedro da Aldeia e grava o primeiro DVD da carreira. A festa continua durante o fim de semana, e no sábado (19/05), tem apresentação do grupo Monobloco. Enquanto o público assiste aos shows, atrás do palco está montada uma praça de alimentação com barraquinhas de comida e bebidas.

Créditos ao G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem