São Pedro da Aldeia abre inscrição para o 3º Circuito Fluminense de Corrida e Caminhada. Saiba como participar aqui no D.A.

São Pedro da Aldeia será a sede do 3º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada nos dias 27 e 28 de Abril. O evento é organizado pela Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (FARJ) e conta com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura aldeense. As inscrições já estão abertas, no site www.atletismorio.com.br, pelo email luzeventos@terra.com.br, na sede da Federação, localizada à Rua Luis Barbosa, 32, Vila Isabel, Rio de Janeiro, ou então pelo telefone (21) 2576 7690, entre e 13h e 18h. Esse ano o circuito vai oferecer atividades para todos os públicos, como corrida de crianças, mini-atletismo, seminário e workshops, corrida e caminhada. A entrega dos kits, para a corrida e caminhada, será feita no dia 27 de abril, no Centro de Informações Turísticas, na Praia do Centro, das 10h às 16h, São Pedro da Aldeia. Para que os competidores possam retirar o kit é necessário levar um quilo de alimento não perecível e identidade. O objetivo da competição é despertar a prática da corrida de rua e promover o atletismo.

Com mais um grande evento do esporte em São Pedro da Aldeia, o secretário adjunto de esportes, Rafael Mendes, acredita em uma etapa de sucesso do Circuito Rústico.

“É ótimo podermos trazer mais um grande evento do esporte para São Pedro da Aldeia, nessa ocasião, o atletismo. O circuito chega à cidade por meio de uma parceria do município com o Governo do Estado, é uma competição que roda todo o Rio de Janeiro e tem como objetivo incentivar a modalidade. Teremos na programação corrida, caminhada e workshop, será uma etapa para todas as idades, a proposta do Prefeito, Cláudio Chumbinho, ideia é aproximar a população, incentivar os atletas, desde as crianças até os idosos”, afirmou Rafael.

Dando início à programação, no próximo dia 27, o circuito levará para a Escola Municipal Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João, seminários e workshops das 9h às 11h. Os mesmos serão ministrados por professores de Educação Física, tendo como tema o atletismo e o uso de materiais reciclados na prática esportiva. O público principal são professores e crianças da rede municipal, até 200 pessoas poderão participar dos workshops. Na parte da tarde, no mesmo local, a partir das 14h, é a vez do mini-atletismo atrair os participantes. O evento vai até ás 16h.

No dia 28 de abril serão realizadas, a partir das 9h, as corridas de 10km e 5km, corrida de crianças e caminhada, todas saindo do Centro de Informações Turísticas, na Avenida São Pedro, ao lado da Praça das Águas. Para participar da competição de 10km, o competidor deve ter no mínimo 16 anos e utilizar o número e o chip, que compõem o kit. No percurso de 5km, a idade mínima é de 14 anos. A prova terá duração máxima de 1h30, o primeiro colocado de cada categoria, masculino, feminina e geral, ganhará troféu. Todos que cumprirem o percurso dentro do horário estipulado no regulamento receberão medalha de participação. Para as crianças a partir de 2 anos, serão percursos de 10, 20, 40, 50, 80 e 100 metros. A corrida infantil não requer inscrição.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem