Reunião da Anamma decide banir lixões do Estado do Rio de Janeiro até 2014

O encontro da Associação Nacional de Autoridades Municipais do Meio Ambiente (Anamma) ocorrido nesta quinta e sexta-feira no Teatro Municipal Átila Soares da Costa, em São Pedro da Aldeia, que teve como principal tema a questão dos resíduos sólidos, definiu que até 2014 os lixões deverão ser banidos do Estado do Rio de Janeiro.

A secretária de Ambiente, Adriana Saad, ao lado do secretário estadual de Ambiente, Carlos Minc e do prefeito Cláuido Chumbinho, foi escolhia como uma das diretpras da Anamma

De acordo com a secretária de Ambiente aldeense, Adriana Saad, essa decisão terá o apoio do Governo do Rio de Janeiro.

“O secretário estadual de Ambiente, Carlos Minc, está trabalhando junto com os secretários municipais das cidades aonde ainda existem lixões para que eles não existam mais até ano que vem. Vale lembrar que em São Pedro da Aldeia já existe o aterro sanitário e estamos caminhando agora para a implantação da coleta seletiva” afirmou.

A eleição da nova diretoria da Anamma definiu que Adriana Saad será a representante das 11 cidades do Consórcio Lagos São João na entidade. A presidente do setor Estado do Rio de Janeiro será a secretária de Ambiente de Cabo Frio, Vanessa Lima.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem