Reunião anual da Associação Nacional de Órgãos do Meio Ambiente acontece em São Pedro da Aldeia neste mês

O Teatro Municipal Átila Soares da Costa vai receber, nos dias 25 e 26 de abril, a reunião anual da Associação Nacional de Órgãos do Meio Ambiente (Anamma). O encontro, que reunirá autoridades de todo o Estado do Rio de Janeiro, como o secretário de Ambiente, Carlos Minc, o subsecretário Luís Firmino, a presidente do Inea, Marilene Ramos, entre outros, tem como principal objetivo discutir os problemas e soluções para a área ambiental.

Segundo a secretária de Ambiente de São Pedro da Aldeia, Adriana Saad, a pauta principal do encontro será a discussão sobre resíduos sólidos (lixo) e a destinação final.

“Teremos no Teatro Municipal uma mostra do trabalho que vem sendo realizado em São Pedro da Aldeia pela empresa responsável pelo aterro sanitário, que irá mostrar o projeto de aproveitamento do metano como gás combustível” explicou a secretária.

Esta edição contará também com a participação de diversos palestrantes que falarão sobre temas como licenciamento ambiental municipal, política e gestão de resíduos sólidos, fontes de financiamento para gestão ambiental local, planos municipais da Mata Atlântica, entre outros. Na ocasião também acontecerá à eleição da Anamma.

Confira a programação completa:
Clique para ampliar


Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem