Primeira Unidade de Conservação Municipal de São Pedro da Aldeia foi anunciada em evento nesta quinta-feira

Da esquerda para direita: Carlos Minc, Cláudio Chumbinho e Adriana Saad.
foto: Renato Proença
A abertura do IX Encontro da Associação Nacional meide Autoridades Municipais do Meio Ambiente (Anamma) aconteceu nesta quinta-feria (25/04) no Teatro Municipal Átila Costa com participação do Secretario Estadual de Meio Ambiente, Carlos Minc. O evento tem previsão de reunir cerca de 20 secretários de Ambiente de diversos municípios do Rio de Janeiro e tem como foco principal a discussão sobre a destinação final dos resíduos sólidos, um gigantesco problema que assola todo o estado do Rio de Janeiro e o nosso maior exemplo mais próximo é a poluição da Laguna Araruama.

Em sua fala no evento, Carlos Minc anunciou a criação da primeira Unidade de Conservação Municipal de São Pedro da Aldeia. A área deve abrangir o Morro do Milagre e do Frade. Minc ressaltou que a cidade é a que tem mais pontos com o ICMS verde da Região dos Lagos e que unidades de conservação aumentam ainda mais esses pontos.

Segundo a Secretária Municipal de Ambiente, Adriana Saad, ações serão definidas na próxima reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente para a concretização do ato. O Prefeito deve assinar no dia 05 de junho a criação da unidade.

Também em pronunciamento, o prefeito aldeense, Cláudio Chumbinho, falou que toda a verba oriunda do ICMS Verde está sendo aplicada na área de Meio Ambiente.

Créditos ao Diário Aldeense


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem