Prefeitura de São Pedro da Aldeia inicia Campanha de Vacinação contra gripe

Acompanhando o calendário nacional de saúde, a secretaria municipal de São Pedro da Aldeia iniciou nesta semana a vacinação contra a Gripe. A campanha de 2013 tem novidades no público prioritário de imunização. Além de idosos, crianças de seis meses a dois anos, gestante, indígenas, profissionais de saúde e doentes crônicos. Também, foram incluídas no grupo de população alvo, as mulheres puérperas, que deram a luz em até 45 dias. Até a próxima semana mais de quatro mil doses já estarão disponíveis na cidade. A policlínica do Centro, da Base Aeronaval e o posto de saúde, localizado no Baixo Grande, já estão aplicando as vacinas. A imunização vai até o dia 26 de abril, das 8h às 17h.

De acordo com a Coordenadora Municipal de Imunização, Ângela Maria Santa Bárbara, a meta de 2013 é ultrapassar 13 mil pessoas imunizadas, dentro do grupo de prioridades.

“No último ano imunizamos 12 mil pessoas e nesse ano queremos imunizar mais de 13 mil pessoas. Nesta terça-feira, receberemos do Estado 2000 doses da vacina, será a segunda cota enviada para o município. A partir da quarta (17), as mesmas serão distribuídas em todos os postos de saúde de São Pedro da Aldeia”, afirmou Ângela.

A vacinação contra a gripe impede três tipos de gripe: influenza A (H1N1) – a gripe suína; influenza A (H3N2) e influenza B. No estado do Rio de Janeiro, serão mobilizados 1.500 postos de saúde em todos os municípios. A meta é vacinar 80% dos grupos prioritários, o que representa um total de aproximadamente 2,7 milhões de pessoas. A campanha deste ano, lançada pelo Ministério da Saúde no último dia 26, tem o slogan “Quem se lembra da vacina se protege da gripe”.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem