Prefeitura aldeense instala três barras de alongamento na orla da Praia do Centro

foto: Renato Proença
Agora os aldeenses têm mais uma opção para a prática de atividades físicas na orla da Praia do Centro. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, instalou três novas barras de alongamento ao longo da faixa de areia na orla da praia. Os aparelhos foram adquiridos por meio de uma parceria da Prefeitura e o Governo do Estado, através da Lei de Incentivo ao Esporte. Todos os equipamentos são em aço inoxidável, resistente às chuvas, ao sol e maresia.

O Subsecretário de Esportes e Lazer, Rafael Mendes, comentou sobre os benefícios dos aparelhos, que contribuem para a qualidade de vida e prevenção de doenças. “As barras de ginástica são equipamentos que servem para fortalecer os músculos, fazer alongamento, desenvolver flexibilidade e a coordenação motora. Juntamente com a academia popular, os aparelhos vão auxiliar a prática de atividades físicas da população, especificamente na resistência muscular. É mais um ganho para a qualidade de vida dos munícipes. O Prefeito Cláudio Chumbinho quando trouxe esse projeto pensou, também, na saúde da população, pois já está mais do que comprovado que quem pratica exercícios físicos corre menos riscos de adquirir certos tipos de doenças”, destacou.

A dona de casa Regina Nascimento é moradora do bairro Porto da Aldeia e aprovou a instalação dos equipamentos na orla. Regina conta que, a partir de agora, faz questão de acompanhar o neto Vinícius Nascimento, de 18 anos, e o amigo Wilhan Mendes, de 17, em suas atividades físicas nas barras. “Acho que foi uma ótima iniciativa do Prefeito Cláudio Chumbinho em ter instalado as barras, principalmente para a garotada que gosta de se exercitar e não encontrava muitas opções aqui na praia. Agora tenho vindo quase todos os dias para acompanhar meu neto”, disse Regina.

O estudante Wilhan Mendes também se mostrou satisfeito com os novos aparelhos e já programou suas atividades em longo prazo. “Eu gostei muito porque nem todo mundo tem dinheiro para pagar uma academia. Eu e o Vinícius vamos fazer dia sim, dia não, que é para ter tempo do músculo descansar”, disse.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem