Prefeitura aldeense fecha parceria com Sesi para realização da “Ação Global” no dia 16 de junho

O Prefeito Cláudio Chumbinho reuniu-se, na tarde dessa terça-feira (16/04) em seu gabinete, com o presidente regional da Federação das Indústrias do Rio (Firjan) no Leste Fluminense, Luiz Césio Caetano, para acertar os detalhes da realização do programa “Ação Global” em São Pedro da Aldeia. A data do evento ficou marcada para o dia 16 de junho no bairro São João. O programa é realizado pelo SESI em parceria com a Rede Globo e tem como objetivo oferecer serviços gratuitos à população, visando promover a cidadania e a inclusão social.

Durante a reunião também foram discutidas a implantação de outros projetos do Sistema S, como novos cursos do Jovem Aprendiz e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e a instalação de uma unidade regional do Sesi e Senai para a qualificação profissional e formação de mão de obra a nível médio e técnico. Nesse processo, a Prefeitura vai ceder o espaço físico e a infraestrutura, enquanto o Sistema oferece os professores, instrutores, materiais didáticos e consumíveis, equipamentos, máquinas e todo o aparato técnico necessário.

De acordo com o Prefeito, Cláudio Chumbinho, a parceria com o Sistema Firjan vai trazer grandes benefícios para a população e mostra a importância que São Pedro da Aldeia tem no âmbito regional. “A parceria que estamos fechando com o Sistema Firjan demonstra a importância e o grande potencial da nossa cidade, em nível regional. São Pedro da Aldeia é o coração da nossa região e está bem localizado estrategicamente. Nosso objetivo é transformar o nosso município em um polo de qualificação profissional regional, com geração de emprego e renda. Acredito que estamos no caminho certo para isso”, ressaltou.

O presidente regional da Firjan Leste Fluminense, Luiz Césio Caetano, se mostrou satisfeito com os resultados da reunião e destacou a vontade política da gestão. “Hoje foi um dia muito especial para o sistema Firjan. Fomos muito bem acolhidos nessa parceria com o município para trazer alguns programas de qualificação profissional e de assistência à sociedade que o Sistema Firjan, através do Sesi e Senai, tem para o Estado do Rio de Janeiro. Será um ganho não só para o município, mas para toda a região”, ressaltou.

O Secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, também se mostrou feliz com o avanço nas conversações com o Sistema Firjan. “Hoje nós fechamos um leque de ações junto a Firjan, que vai desde a qualificação do jovem, com novos cursos do Jovem Aprendiz e do Pronatec, até o sonho da escola técnica do Senai em nosso município, que agora será uma realidade. Além disso, fechamos a realização de um grande evento social, que é o Ação Global, que vai beneficiar não só o bairro São João, mas toda a comunidade do entorno com serviços de emissão de documentos, atendimentos médicos e odontológicos e atividades de lazer, educação e esporte. Tudo em um mesmo dia”, disse. O local exato onde será realizado o evento ainda está sendo acertado pela Prefeitura.

O próximo passo será a abertura dos processos administrativos para a formalização dos pedidos apresentados na reunião, para que sejam enviados à Firjan.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem