Parceria entre IPHAN e Secretaria de Educação garante entrada gratuita de estudantes no cinema

Alunos da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia poderão ir ao cinema sem pagar nada. Uma parceria entre a secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia e o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) está proporcionando aos estudantes a oportunidade de assistirem diversos filmes gratuitamente.

O IPHAN disponibiliza o espaço do Cine Estação de São Pedro da Aldeia e o professor seleciona um filme de seu interesse, agenda a data e horário e leva a turma para a sessão. Os agendamentos ocorrerão no decorrer do ano letivo. Cada grupo de escola será atendido em um mês diferente. É possível agendar grupos de até 50 alunos, para segunda, terça, quinta ou sexta-feira, na sessão de 8h30 ou 14h30. O transporte é feito pela rota escolar, que leva os alunos até o cinema e ao término do filme retorna para a unidade escolar. Um representante da escola acompanha os alunos. Após a exibição do filme é feita uma pequena discussão com a coordenação do IPAHN.

Duas escolas já estão agendadas: a E.M. São Francisco de Assis, no dia 12 de abril e a E.Mz. Manoel Martins Teixeira, no dia 18 deste mês.

De acordo com informações obtidas junto ao IPHAN, toda quarta-feira tem sessão de graça para qualquer pessoa que queira ir ao cinema. Esta sessão especial acontece às 16h30 e não precisa de agendamento prévio. O Cine Estação está localizado na Rua Francisco Coelho Pereira, s/nº, no Centro da cidade ao lado da Igreja Matriz.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem