Mais de 100 jovens inscritos no Programa Jovem Aprendiz nessa sexta-feira

Paralelamente ao Banco de Oportunidades Itinerante, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda está realizando inscrições para o Programa Jovem Aprendiz, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RJ). Somente nessa sexta-feira (12), cerca de 130 estudantes, entre 14 e 22 anos, do bairro São João e adjacências, se inscreveram para o programa. As inscrições aconteceram durante toda a manhã e tarde na Escola Municipal Prof. Dulcinda Jotta Mendes. Para participar, é necessário que o jovem esteja cursando até o segundo ano do Ensino Médio. A inscrição é feita mediante apresentação de originais e cópias dos documentos de identidade e CPF. As inscrições seguem até o dia 25 de abril.

Diretora da Escola há oito anos, Isabel Mendes aprovou a ação. “Hoje de manhã recebemos muitos estudantes, pais e mães de diferentes bairros que vieram para as inscrições do Jovem Aprendiz. Esse programa é um grande incentivo para a qualificação dos nossos jovens e a oportunidade para a conquista do primeiro emprego”, ressaltou.

A dona de casa Josélia Pereira aproveitou para levar a filha Gleissiane, de 15 anos, para se inscrever no programa. “Quando eu soube das inscrições aqui no bairro, fiz questão de trazer minha filha. Acredito que é um importante incentivo para os nossos filhos e jovens que querem se qualificar, trabalhar e ganhar seu próprio dinheiro”, disse a moradora do bairro São João.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem