Inscrições abertas para o Vestibular Cederj 2013.2. Unidade Aldeense conta com 75 vagas

Inscrições vão somente até o dia 12 de maio. Em São Pedro da Aldeia, a UFF e UERJ oferecem 75 vagas
O vestibular para ingressar no segundo semestre deste ano pelo Cederj já está com inscrições abertas e o Diário Aldeense te explica como participar. Ao todo são 6.328 vagas do Vestibular Cederj / Universidade Aberta do Brasil 2013.2, oferecidas pelas Instituições de Ensino Superior que integram o Consórcio Cederj da Fundação Cecierj (CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO). São oferecidos 13 opções de cursos gratuitos.

Em São Pedro da Aldeia, integrante do Pólo IV e única cidade da região a compor o Cederj, a UFF e a UERJ oferecem 75 vagas juntas na cidade. São 40 vagas, sendo 18 para cotas e 22 ampla concorrência, para Licenciatura em Pedagogia pela UERJ e mais 35 vagas, sendo 15 ampla concorrência, 7 para professores da rede pública, 8 para ENEM-ampla concorrência e 5 ENEM-ação afirmativa, para Licenciatura em Matemática pela UFF.

As inscrições são feitas somente pela internet, na página www.vestibular.cederj.edu.br, até o dia 12 de maio. O valor da taxa é R$ 55,00. No ato da inscrição será necessário escolher o polo de ensino e o curso. A distribuição das vagas pelos 32 polos existentes em todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro, que representam as universidades, pode ser consultada no site www.cederj.edu.br.

A prova do Vestibular Cederj acontece no dia 8 de junho (sábado) e os aprovados iniciarão a graduação no segundo semestre letivo de 2013.

Modelo de ensino Cederj

O consórcio Cederj utiliza o modelo semipresencial de educação a distância (EAD) e, portanto, proporciona aos estudantes um ambiente virtual de aprendizagem através da internet incluindo acesso aos tutores para esclarecimento de dúvidas.
O EAD têm ênfase na necessidade de se adquirir autonomia na aprendizagem. Além disso, o aluno recebe gratuitamente todo material didático do curso na forma online e impressa. As avaliações presenciais ocorrem em datas e horários pré-determinados. Quanto a eventuais dúvidas, os universitários também podem tirá-las por telefone (0800) ou pela internet.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem