Banco de Oportunidades Itinerante cadastra 1335 currículos em São Pedro da Aldeia

A Secretaria Especial de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda (SAGAT), em parceria com a Secretaria de Educação, continua levando o Banco de Oportunidades Itinerante para os bairros aldeenses. Após passar por sete escolas, 1335 currículos foram cadastrados no projeto e de acordo com o número de vagas, 617 enviados para as empresas. As informações sobre oportunidades de emprego e cursos profissionalizantes podem ser obtidas pelos e-mails: sagat.spa@gmail.com ou sagat@pmspa.rj.gov.br, ou então nos bancos de oportunidades, realizados nas escolas municipais. Os bairros São Mateus, Rua do Fogo, Retiro, Morro do Milagre, Alecrim e Vinhateiro ainda receberão o projeto.

Intermediando o processo de admissão, cerca de 37 empresas entraram em contato com a SAGAT, oferecendo 617 vagas de emprego, em 85 modalidades diferentes. Até o momento, cinco entrevistas foram mediadas diretamente pela secretaria, as demais empresas receberam os currículos dos interessados nas vagas disponíveis. No Jovem Aprendiz, 450 jovens entre 18 e 22 anos e meio se inscreveram no programa, que é uma parceria entre a SAGAT e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RJ).

De acordo com o Diretor de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Marcos Salaibe, os cursos do SENAI também já estão atraindo a atenção da população.

“Além dos 450 jovens cadastrados no Jovem Aprendiz, tivemos cerca de 107 cadastros para os cursos do SENAI, é bom lembrar, que as inscrições continuam abertas até 08 de maio, na sede da SAGAT ou no banco de oportunidades itinerante”, afirmou o diretor.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem