Solenidade marca lançamento do Projeto Recicla Óleo em São Pedro da Aldeia

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o Horto Escola Artesanal sediou o evento realizado pela Prefeitura Municipal. Durante as comemorações, o Projeto Recicla Óleo foi lançado. O projeto, realizado em parceria com a empresa Águas Claras, prevê o recolhimento do óleo de cozinha usado por estabelecimentos comerciais, escolas municipais e residências com o objetivo de proteger o meio ambiente e promover a política municipal de reciclagem. Após as palestras , foi assinado o Termo de Parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a Companhia Águas Claras.


O departamento de Aviação da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia também participou do evento com a palestra do seu projeto intitulado Cidade Limpa, que visa à educação ambiental. O sargento Abraão Alves falou sobre o perigo que as aves causam às aeronaves e enfatizou que um dos fatores contribuintes é o descarte inadequado do lixo.


A Secretária do Ambiente, Lagoa e Pesca, Adriana Saad, chamou a atenção para a luta contra o problema do lixo na cidade e convocou os estudantes a entrarem na luta pela preservação ambiental. “Vocês farão a revolução do meio ambiente. Conto com a participação de cada um de vocês em prol dessa importante iniciativa por uma melhor gestão ambiental do nosso município”, ressaltou.

Ao fim do evento ocorreu uma regata na Laguna Araruama com embarcações e pranchas feitas de garrafas pet pelos alunos do Instituto Silva Serpa.

Para participar, a população deverá armazenar o óleo de cozinha usado em garrafas PET e entregá-las nos postos de coleta, como escolas e estabelecimentos comerciais espalhados pela cidade, na sede da Secretaria de Meio Ambiente e no Horto Escola. Todo o resíduo coletado será entregue a Companhia Águas Claras, empresa responsável pela destinação adequada do material.


Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem