São Pedro da Aldeia terá UBVs para combater a dengue. 4 casos de dengue hemorrágica foram registrados.

São Pedro da Aldeia está vivendo uma epidemia de dengue como reportamos no Diário Aldeense, e para combater a proliferação da doença, a cidade contará com Unidades de Baixo Volume. Esse método será utilizado por ser mais eficaz, menos poluente, menos tóxico e não agredir o meio ambiente. Os carros equipados com UBVs devem começar a circular já na próxima semana.

Segundo o diretor de Vigilância Sanitária, Júlio Peralva, o sistema de fumacê está proibido de ser utilizado no Rio de Janeiro, pois além de tóxico, não matam o mosquito transmissor, que desenvolveu tolerância ao veneno.

Ontem (14/03), o Diário Aldeense entrou em contato com a Prefeitura Municipal peguntando sobre quais medidas seriam tomadas para controlar a proliferação da dengue e pedimos dados oficiais da doença na cidade. Hoje (15/03), em nota pública, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou que foram registrados 51 casos, sendo 4 de dengue hemorrágica, porém mais de 500 casos são suspeitos segundo contagem da própria secretaria.

Os principais sintomas da doença são: febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor no corpo e nas juntas e manchas vermelhas pelo corpo. Ao observar dois ou mais desses sintomas, o paciente deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima. Caso haja dor abdominal ou vômito, deve retornar, pois pode ser a forma grave da doença.

O centro de hidratação funciona no Pronto Socorro Municipal, e ontem, a Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia informou que o Governo do Estado enviará mais cadeiras para o centro a fim de  aumentar a capacidade de atendimento.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem