Primeira empresa do Polo Automotiva será inaugurada em novembro

O prefeito Cláudio Chumbinho e o representante das empresas Fiat e Renault, Geraldo Oggioni, assinaram, na manhã desta terça-feira (19/03) o Termo de Permissão de Uso de Bem Público do Polo de Empresas de Concessionária de Veículos Automotores de São Pedro da Aldeia. O cronograma de obras da Renault prevê a finalização das obras em outubro e inauguração em novembro. Já a Fiat deverá estar completamente instalada em março de 2014.

De acordo com o prefeito Cláudio Chumbinho, a chegada das duas empresas, que serão somadas ainda, no mesmo polo automotivo, à Peugeot, Nissan e Jac Motors, mostra que São Pedro da Aldeia é uma cidade estrategicamente localizada para a instalação de empreendimentos deste porte.

“Já tivemos recentemente o lançamento da pedra fundamental da Boibom Distribuidora, que em breve estará funcionando em nossa cidade. Isso mostra que a localização geográfica de São Pedro da Aldeia interessa a empresários principalmente pela questão logística. Somos uma cidade carente de bons empregos e essa é uma das bandeiras de nossa administração. A chegada do polo a cidade vai gerar emprego, renda e consequentemente movimentar a economia” afirmou o prefeito.

“Serão 350 empregos diretos e 600 indiretos, movimentando a economia da cidade. As vagas serão prioritariamente para moradores de São Pedro da Aldeia, que serão capacitados pelas próprias concessionárias. Já na fase de obras, estaremos empregando 60 pessoas na área da construção civil, também com prioridade para moradores da cidade” explicou o empresário Geraldo Oggioni.

Créditos a ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem