Para combater a dengue nasce mais um mutirão. Amanhã estará nos bairros Balneário e Fluminense. Confia o cronograma até o dia 22/03.

Depois do Mutirão de limpeza e do mutirão de iluminação pública, chegou a vez do mutirão contra a dengue. Cerca de 15 guardas sanitários de saúde irão percorrer os bairros Balneário e Fluminense no período compreendido entre as 8:30h e as 12h de amanhã (16/03).A assessoria de comunicação da Prefeitura informa que ao longo das semanas, todos os bairros aldeenses receberão as intervenções do mutirão. Profissionais da área de combate a doença também vão ministrar palestras no CRAS do bairro Balneário com parte do Projeto CRAS Cidadão.

A ordem de passagem dos guardas nos bairros será feita pelo número de notificações recebidas. Os próximos locais que passarão por intervenções da saúde serão Campo Redondo, no dia 19/3, Recanto do Sol, São Matheus e Bairro São João, no dia 20/3, Poço Fundo, no dia 21/3, Rua do Fogo, no dia 22/3. A programação do mutirão será feita semanalmente, de acordo com a necessidade de cada local.

“Muitas pessoas têm certa resistência em deixar os guardas sanitários entrarem em suas casas. Nós sempre pedimos o auxílio da população, já que os guardas estão fazendo um trabalho muito importante. Eles vão verificar possíveis locais e se encontrarem um foco de dengue, farão a coleta do material para a análise. Esse mutirão é apenas uma etapa, aos poucos estaremos em todos os bairros aldeenses, prevenindo e esclarecendo as dúvidas sobre o mosquito e a doença” - disse Denise Marambaia, Subsecretária de Atenção Básica em Saúde.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem