Inscrições de times para Futebol 7 vão até dia 22 de março

As inscrições para participar da 2ª Copa Aldeense de Futebol 7, que tem o apoio oficial do Diário Aldeense para sua realização, vão até o dia 22 de março. No mesmo dia ocorrerá o sorteio dos grupos que acontecerá às 19h. O pioneiro evento começa neste domingo (24/03) às 8h com entrada franca no bairro Campo Redondo, Zona Leste de São Pedro da Aldeia no Campo Futebol Arte.

As equipes interessadas em disputar a 2ª Copa Aldeense de Futebol 7 podem entrar em contato coma  organização do evento pelo telefone (22) 9989-9339. O primeiro lugar receberá 1 mil reais, troféu e medalhas, o segundo colocado 500 reais, troféu e medalhas e o terceiro colocado receberá troféu e medalhas.

A modalidade tem uma longa história que vem de 1950, quando no Rio de Janeiro, praticava-se o futebol de amigos nos quintais dos casarões da Tijuca, iniciando-se com o primeiro campo na rua Uruguai,574 - Tijuca, de propriedade de José Coelho, o Juca. Já no Século 21, o Brasil conta com uma confederação de Futebol 7, assim como o estado do Rio de Janeiro tem a FFSSRJ( Federação de Futebol Sete Society do Rio de Janeiro) a qual a Liga Aldeense é filiada.

A 1ª Copa Aldeense de Futebol 7 aconteceu no ano passado com início no dia 28 de outubro e envolveu 10 times na categoria adulto, dos quais a Portuguesa saiu campeã e com isso conquistou uma vaga no Campeonato Carioca deste ano, assim como o segundo lugar que foi ocupado pela Intel System/Zelador.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem