Favela FF é o grande campeão do 30º Fest Verão em São Pedro da Aldeia

Os jogos da final do 30º Fest Verão em São Pedro da Aldeia atraíram centenas de torcedores à arena da Praia do Centro na noite desse sábado (23). O encerramento do evento praiano, que definiu os grandes campeões de três categorias, foi marcada por muita emoção e ânimos acirrados. Na disputa pelo título do Adulto, o Favela FF manteve a campanha invicta na competição e levou para casa, pela quinta vez, o troféu de campeão do Fest Verão com a vitória de 5 a 2 sobre o Botafogo. Participaram da entrega dos troféus e medalhas o Prefeito Cláudio Chumbinho, o vice-prefeito, Iédio Rosa, o Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Evaldo Bittencourt, o Secretário de Governo, Edmilson Bittencourt, o Presidente da Câmara Municipal, Guga de Mica, o presidente da Federação Carioca de Beach Soccer, Rodrigo Cação, além dos craques da Seleção Brasileira da década de 60, Altair e Silva, entre outras autoridades municipais.

Na ocasião, o Prefeito Cláudio Chumbinho comentou sobre a boa organização e estrutura do evento. “Me sinto muito feliz porque, em meu primeiro mandato como prefeito e em menos de três meses de gestão, conseguimos realizar um evento de qualidade, organizado e com uma boa estrutura para as torcidas e para os clubes que abrilhantaram a competição. Ver essa arena lotada hoje é motivo de muita alegria para mim e gostaria parabenizar toda a equipe de organização. Trabalhamos muito, buscamos parcerias com empresas privadas e tivemos o respaldo da Lei do Incentivo ao Esporte para viabilizar o evento e fazer desta grande festa esportiva um grande sucesso”, disse.

O jogo de fundo, entre os invictos Favela FF e Botafogo, foi de muita emoção e rivalidade até os minutos finais da partida. A equipe alvinegra, do craque da Seleção Brasileira e do Flamengo-RJ, Bernardo, começa na frente. É ele quem contribui para o primeiro gol do Botafogo, depois de bom passe para Léo Martins, que chuta forte e marca o único gol do primeiro período, aos sete minutos.

Na volta para o segundo tempo, a equipe dos craques nacionais e de grandes clubes cariocas Rafinha, Mauricinho, Cezinha, Gil e Bokinha, aposta nas jogadas aéreas e parte para o ataque. É Gil quem marca o primeiro do Favela FF aos quatro minutos, renovando o fôlego da partida. Em seguida, Alan aumenta a vantagem, seguido pelo artilheiro Mauricinho, que fecha o período em 3 a 1.

O Favela continua sua subida gradual rumo à vitória no terceiro período. Cabeça ainda marca mais um para o Botafogo, mas o Favela segue ofensivo com Rafinha, depois de jogada ensaiada com Mauricinho, aos seis minutos. Trinta e três segundos depois, Bokinha marca o quinto gol para o delírio da torcida verde e branca, que já começa a anunciar o grande campeão de 2013. Placar final: 5 a 2 para o Favela FF, que agora coleciona seu quinto título na competição praiana.

Para o técnico Fabrício Santos, o entrosamento do time e o profissionalismo dos jogadores contribuíram para a vitória da equipe. “O grupo é muito forte. Temos jogadores da Seleção Brasileira, Rio de Janeiro e de São Pedro da Aldeia. Todos têm muita qualidade, responsabilidade e um nível muito elevado de futebol”, ressaltou. Fabrício ainda destacou a estrutura da competição. “É maravilhoso. O que a Prefeitura realizou aqui, especialmente nessa final, a gente não tem no Rio de Janeiro. E isso é mérito total da organização do evento. Ter um campeonato de beach soccer regional dessa qualidade é fabuloso e tanto a população como os jogadores daqui e de fora tem muito gosto de participar. Espero que continue por muito mais tempo”.

Pelo segundo ano consecutivo, a artilharia do campeonato ficou com Mauricinho, do Favela FF, com 15 gols marcados. A equipe do Favela FF também faturou o Troféu Defesa Menos Vazada. Já o Troféu Disciplina ficou com a equipe do Unidos do Poço Fundo, com dois cartões amarelos em toda a competição.


Folhinhas vence e se consagra tricampeão do Fest Verão na categoria Base

O duelo entre Folhinhas e Vovô Lima pelo título da categoria sub-12 abriu o último dia de evento. Pela terceira vez consecutiva, a equipe do Folhinhas conquista o primeiro lugar da competição, depois da vitória de 6 a 4 sobre a equipe amarela e preta.

No primeiro período, o time verde e laranja sai na frente com dois gols de Pedrinho e um de Danilo, enquanto o Vovô Lima marca dois com Douglas. No segundo tempo, Lucas aumenta a vantagem aos 47 segundos. Na sequência, Fábio faz mais um para o Vovô Lima. Aos dois minutos, Lucas marca de novo, fechando o placar parcial por 5 a 3. O terceiro e decisivo período foi de um gol para cada lado, marcados por Matheus, do Vovô Lima, e Pedrinho, do Folhinhas, deixando o placar final em 6 a 4.

Com mais de 27 gols marcados, o atleta Pedrinho, do Folhinhas, faturou o Troféu de Artilheiro da competição. Já os Troféus Disciplina e Defesa Menos Vazada foram para a equipe do Vovô Lima.

Na prorrogação, Olaria conquista o tetracampeonato pelo Veterano

A segunda partida da noite, entre Olaria e Portuguesa foi marcada por ânimos acirrados, muita emoção e rivalidade. O jogo se manteve equilibrado e só foi decidido na prorrogação. O único gol do primeiro período foi marcado por Pelé aos 54 segundos, deixando o Olaria na frente. Na volta para o segundo tempo, a Portuguesa se encontra no jogo e marca três com Canija, Satiro e Aritana.

O terceiro e último período foi de reação da equipe azul e branca. Depois de bom passe de Pelé, Santos marca seu primeiro gol na partida e o segundo para o Olaria, aos 48 segundos de jogo. Em seguida, Satiro aumenta a vantagem da equipe lusitana, mas nos minutos finais da partida, o Olaria parte para o ataque com Macarrão e Pelé, empatando em 4 a 4 para o delírio da torcida.

Com forças renovadas, o Olaria confirma seu favoritismo e a noite inspirada de Santos na prorrogação de três minutos. Com dois gols marcados no tempo extra, o camisa 7 do Olaria coloca a equipe na frente, deixando o placar final em 6 a 4. Com o resultado, o Olaria se consagra, pela quarta vez consecutiva, campeão do Fest Verão.

Além de acumular títulos, o time reúne jogadores experientes como os irmãos Pelezinho e Quito, Chico e Ivanildo, entre outras estrelas que fizeram sucesso na categoria Adulto. A equipe também recebeu o Troféu de Defesa Menos Vazada entregue ao camisa 13, Odilon, pelas mãos do vice-prefeito, Iédio Rosa. A artilharia do campeonato ficou com Moacir, do Portuguesa. O Troféu Disciplina foi para a equipe do Copo Cheio, da categoria Veterano, e Unidos do Poço Fundo, na categoria sub-16.

Na modalidade Vôlei Masculino, três duplas aldeenses faturaram as melhores colocações: Leonardo e Sabrina (1º lugar), Octávio e Ana (2º lugar) e Gabriel e Tarcisio (3º lugar). No Trio de Vôlei Masculino, Pedro, Marcelo e Fernando ficaram em primeiro; Christian, Moreno e Clóvis em segundo; e Luís, Jorge e Arnaldo na terceira colocação. Já no Futevôlei Masculino, a equipe de Cabo Frio foi a grande vencedora, com Aldo e Ramon, seguida por Paulo Henrique e Eduardo e, em terceiro lugar, a dupla aldeense, João e Vanderson.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem