Evento do Sebrae ocorreu em Cabo Frio com a presença do prefeito aldeense

Foto: Pierre Sampaio
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (27/03) no Clube Costa Azul no município de Cabo Frio um encontro com prefeitos da Baixada Litorânea com a diretoria do Sebrae-RJ. O objetivo do evento é estreitar a relação da instituição com as prefeituras das cidades. O Prefeito Cláudio Chumbinho esteve presente na reunião acompanhado  dos secretários de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Mello, do Secretário de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza e do presidente da Câmara aldeense, Guga de Mica

Foram apresentados projetos para os municípios afim de aproveitar o momento de investimento, sedimentação e crescimento de empregos A informalidade e participação das micro e pequenas empresas no mercado de trabalho também foram discutidas.

O superintendente do Sebrae/RJ, citou ainda programas como o “Lidera Rio”, que capacita gestores públicos e desenvolve líderes municipais, o prêmio “Prefeito Sebrae Empreendedor”, que homenageia o prefeito que se destacar como incentivador de projetos em prol das micro e pequenas empresas na cidade. Os programas “Compra Mais” e “Sebrae Mais”, que alavancam recursos e formatam projetos, de acordo com os municípios, também foram expostos aos prefeitos representantes.

Abordando o tema “Qualidade Urbana”, Luis Paulo Vellozo, ex-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, sugeriu aos prefeitos da região dos lagos, a implantação projetos como “Cidade Verde”, “Cidade Criativa” e “Cidade Inteligente”, para explorar temas como saneamento básico, incentivo à cultura e a tecnologia a serviço do município. Segundo ele, a palavra do momento para as cidades é de otimismo.

“Nenhuma cidade é condenada ao fracasso, os municípios tem que pensar com ousadia é otimismo. É possível trabalhar para daqui a quatro anos entregar um governo evoluído, com melhorias para a cidade e uma gestão de sucesso. Cada cidade tem que explorar o que faz melhor, o sucesso está ao nosso alcance.”, afirmou Luiz, que é ex-prefeito de Vitória.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem